terça-feira, 16 de agosto de 2011

COMPAHC

O Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de São Bernardo do Campo – COMPAHC-SBC é o órgão de assessoramento e colaboração da Administração Municipal, em todos os assuntos relacionados com a proteção, preservação e valorização do patrimônio cultural de São Bernardo do Campo. Foi criado pela Lei nº 2608 de 05 de junho de 1984 e está vinculado à Secretaria de Educação e Cultura do município.
Atua através de um Colegiado de vinte representantes, sendo nove Conselheiros da Administração Municipal de diversas Secretarias, dez representantes de entidades da Sociedade Civil (Associações, Universidades, ONGs, Diretoria de Ensino, Grupos de Pesquisadores) e um historiador. São indicados por meio de uma Portaria que lhes confere um mandato de 2 anos.
Empenhados na defesa do Patrimônio Cultural da cidade, esses conselheiros têm como principais pontos de atuação; propor e realizar tombamentos, opinar sobre sugestões de tombamentos, emitir pareceres em pedidos de demolição e construção, bem como em qualquer expediente que verse sobre bens materiais e imateriais de significação histórica e cultural para o município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário